Chegou o momento de uma grande mobilização para auxiliar as pessoas no Rio Grande do Sul, que atravessam um dos períodos mais desafiadores de sua história. A Fiat, através do projeto Fiat Comunità, está coordenando ações para ajudar milhares de famílias afetadas pelas enchentes no estado. Vamos contribuir juntos?

O governo do estado gaúcho possui um canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Os recursos arrecadados pelo canal serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios. O canal, que centraliza a ajuda financeira ao estado, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

PIX SOS RIO GRANDE DO SUL - CLIQUE PARA ACESSAR

Para apoiar no recebimento de doações, 298 concessionárias da rede Fiat dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal receberão doações de produtos de higiene pessoal e limpeza. No Rio Grande do Sul, também existem concessionárias fora de áreas atingidas que farão parte da ação. As doações arrecadadas nas concessionárias serão encaminhadas para agências dos Correios, que farão o transporte gratuito até o estado.

A Fiat carrega no DNA uma mobilidade inclusiva e acessível para todos e por isso entende a importância de reduzir problemas sociais. O programa Fiat Comunità surgiu com o intuito de fazer o bem e impactar a comunidade através da sustentabilidade, diversidade e apoio a questões sociais. Veja como o Fiat Comunità atua nesses 3 pilares principais.