file

O Programa Autonomy permite que pessoas com capacidades motoras reduzidas dirijam e sejam transportadas por meio de adaptações especiais feitas nos modelos da gama Fiat.  Além das isenções fiscais, a Fiat oferece uma política de vendas que inclui descontos especiais e certificação das empresas adaptadoras.

Para adquirir um Fiat Zero Km dentro do Programa Autonomy, o interessado deve obter no DETRAN , ou no CIRETRAN da cidade onde vive, um laudo médico que ateste a deficiência física e a incapacidade para conduzir e ser transportado com veículos comuns. O documento indicará o tipo de carro e suas características ideais que auxiliarão nas adaptações necessárias. Para solicitar as isenções fiscais como IPVA, ICMS, IPI e IOF, procure respectivamente Posto da Receita Estadual e Delegacia da Receita Federal. 

Para saber mais sobre os descontos¹ e benefícios, procure uma Concessionária Fiat ou Fale com a Fiat.

Saiba mais sobre as adaptações.

¹ Válido para todos os veículos da gama Fiat, exceto veículos comerciais, Fiat 500 e Freemont.

 

Centro de Mobilidade

Com o Programa Autonomy, a Fiat Automóveis é a montadora pioneira no Brasil no segmento de produtos para portadores de deficiência física. Uma das principais iniciativas do Programa é a criação dos Centros de Mobilidade, pelos quais pessoas portadoras de deficiências físicas são incluídas no mundo dos automóveis. 

Três unidades do Detran – São Paulo, Brasília e Belo Horizonte – já estão equipadas com esses centros, oferecendo um simulador de direção com tecnologia inédita na América Latina. Por meio de testes específicos, eles auxiliam na avaliação da capacidade psicomotora do condutor.

Encontre o Detran mais perto de você.

Encontre a concessionária mais próxima de você!