arvore_da_vida

Árvore da Vida - Capacitação Profissional

O programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional oferece formação técnica na área automotiva para jovens de 18 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é realizada em parceria com a Rede de Concessionárias Fiat em sete estados brasileiros. Desde 2006, o programa já capacitou mais de 600 jovens.

Ao final da capacitação, os alunos podem ser contratados pelas Concessionárias Fiat. O índice de empregabilidade do programa é de 87%. São oito modalidades de curso já oferecidas: eletroeletrônico, eletromecânico, garantista, capoteiro, técnico em manutenção automotiva, consultor automotivo de vendas, estoquista e funileiro.

Os cursos, realizados em parceria com as Concessionárias Fiat, são coordenados pelo Isvor, a Universidade Corporativa da Fiat. As aulas são ministradas por instituições de ensino, principalmente pelo Senai. ONGs locais também assessoram o programa, atuando na seleção, formação humana e acompanhamento social dos jovens. Incentivos como cesta básica, uniformes, transporte e alimentação, além da possibilidade de tirar a carteira de motorista, são oferecidos a todos os participantes.