EDUCACAO_E_CULTURA

Educação e Cultura

Incentivar os pais a acompanhar o desempenho escolar dos filhos é um dos principais objetivos do programa educacional da Fiat Automóveis. Por meio da Fundação Fiat, são realizados importantes projetos para a construção desses valores. Um deles é a Maratona Cultural, realizada desde 2001 para fomentar a busca do saber e desenvolver práticas educacionais complementares.

A cada ano, a Maratona Cultural se reinventa e novas formas de disseminar o conhecimento são criadas para que os estudantes possam se preparar melhor para os desafios da vida educacional, como o ENEM e o vestibular.

No início do ano letivo, a Fiat também oferece aos filhos dos empregados, matriculados do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, o Kit Escolar, composto por uma mochila com vários materiais que integram a lista de produtos básicos exigidos pelas escolas. Em 2013, 9.846 kits foram entregues, incluindo outras empresas do grupo.

Outra iniciativa de sucesso é o Prêmio Fiat de Educação, criado em 1997. Os premiados são selecionados entre filhos dos empregados com base no desempenho escolar ao longo da vida acadêmica. Desde sua primeira edição até hoje, quase 2 mil estudantes foram beneficiados com um valor total que atinge mais de R$ 6 milhões. Os participantes precisam ter concluído o Ensino Médio, Técnico ou Superior no ano anterior à realização do concurso.

Clique aqui para mais informações.