CasaFiatCultura

Casa Fiat de Cultura

Reconhecida como um dos mais importantes​ espaços para exposição e discussão das artes no Brasil, a Casa Fiat de Cultura destaca-se por realizar programação de alto valor histórico, artístico e educativo. Mantida pelas empresas do Grupo Fiat, a instituição oferece, gratuitamente, grandes exposições de artes plásticas com apresentações inéditas de raros acervos e coleções do Brasil e do mundo.

Inaugurada em 2006, em Belo Horizonte, é o primeiro espaço cultural criado por uma empresa do setor automotivo no país. Com a missão de promover experiências qualificadas e enriquecedoras para todos os públicos, a Casa Fiat de Cultura tem como objetivos o estímulo à circulação dos bens culturais, a difusão do patrimônio artístico brasileiro e internacional, a formação de público e a inclusão social, por meio da democratização do acesso às artes.

A Casa Fiat de Cultura está instalada no histórico Palácio dos Despachos, antiga sede administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, onde integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, um dos mais importantes complexos de cultura do país.