file

Confiat é um programa de assistência 24 horas que oferece a máxima tranqüilidade em casos de pane elétrica ou mecânica, dentre outros benefícios.

Cobertura

O CONFIAT tem abrangência em todo o território nacional e você poderá usufruir do programa, por até três anos, (exceto para veículo reserva, que só é concedido no primeiro ano), 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.

Para os veículos Comerciais (Ducato, Doblò Cargo, Fiorino e Uno Furgão) a cobertura do Confiat será de até um ano.

Benefícios

Acionando o Confiat você está certo de que seu veículo será reparado por uma oficina autorizada Fiat e isto lhe garantirá a máxima tranquilidade na preservação dos itens cobertos em garantia e ainda a qualidade dos serviços.

  • Serviços

    img_mecanico

    Mecânico

    Consiste no envio de socorro mecânico para os casos de panes passíveis de reparos no local, desde que não demande troca de peças, utilização de ferramentais e/ou equipamentos específicos.

    img_reboque

    Reboque

    Não sendo possível o reparo no local, será enviado um reboque que direcionará o veículo para a Concessionária Fiat mais próxima, desde que localizada a uma distância de até 200 km do local da pane do veículo, não cabendo ao cliente a escolha da Concessionária.

    Para os casos em que o reboque exceda o limite de até 200 km disponibilizados pela FIAT,o proprietário e/ou usuário autorizado poderá optar em continuar o trajeto até a Concessionária FIAT mais próxima, arcando com o valor correspondente à quilometragem excedente; ou seja, o proprietário e/ou usuário autorizado terá direito a gratuidade do transporte por até 200 (duzentos) quilômetros do local do evento, devendo arcar com os quilômetros excedentes até seu destino final. Ao optar por esse serviço, deverá o proprietário e/ou usuário autorizado, antecipadamente, negociar os valores a serem despendidos e a forma de pagamento, através da Central de Relacionamento do CONFIAT.

    Obs.: Linea, Fiat 500, Bravo e Freemont não tem limite de quilometragem.

     

    Fique tranqüilo noite e dia onde quer que você vá.

    SAIBA MAIS

  • Vantagens Confiat

    Tendo o veículo ingressado na Concessionária FIAT através do atendimento 24 horas CONFIAT, estando a mais de 100 km do local de residência de seu proprietário e/ou usuário autorizado, e não podendo ser reparado dentro de 24 horas a partir de sua entrada na Concessionária FIAT, o CONFIAT poderá disponibilizar:

    • RETORNO DOS PASSAGEIROS DO VEÍCULO OU PROSSEGUIMENTO DA VIAGEM

      Estes serviços serão proporcionados apenas nos casos em que o proprietário e/ou usuário autorizado não resida na cidade da ocorrência. O deslocamento poderá ocorrer até o domicílio do proprietário e/ou usuário autorizado ou a um local diverso cuja distância seja equivalente à já percorrida, por meio de ônibus (leito, quando disponível), táxi ou avião de linha regular (classe econômica), a critério exclusivo do CONFIAT.

    • TRANSPORTE PARA RETIRADA DO VEÍCULO APÓS REPARAÇÃO

      O fornecimento de uma passagem de ida em ônibus (leito, quando disponível), táxi ou avião de linha regular (classe econômica), a critério do CONFIAT, para que o proprietário e/ ou usuário autorizado do veículo ou seu representante legal constituído possa retirar o veículo da Concessionária após sua reparação.

    • HOSPEDAGEM DOS PASSAGEIROS

      Se não for possível providenciar em tempo hábil o “Retorno dos passageiros ou prosseguimento da viagem”, serão fornecidas hospedagens apenas aos passageiros que não residam na cidade da ocorrência, em hotel local, que esteja disponível e que tenha categoria e condições avaliadas a critério do CONFIAT. O CONFIAT se encarregará, exclusivamente, das diárias de hospedagem, excluindo-se, portanto, despesas decorrentes da estadia dos passageiros na cidade da ocorrência, consumo de alimentos, transportes, etc.

    • VEÍCULO RESERVA

      Para obtenção do veículo reserva, o proprietário e/ou usuário autorizado deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do CONFIAT, desde que atenda as condições e requisitos descritos abaixo. Se o veículo ingressar na Concessionária FIAT, exclusivamente por meio do atendimento 24 horas acima especificado, ocasionado por um defeito que o impeça de se locomover por meios próprios por mais de dois dias úteis, excluído o dia de entrada na oficina, o CONFIAT colocará à disposição do proprietário e/ou usuário autorizado, respeitando as regras nacionais de locação de veículos e desde que exista disponibilidade nas empresas locadoras de automóveis localizadas em um raio de até 100 km do local onde estiver o proprietário e ou usuário autorizado, um veículo reserva, popular, básico, exclusivamente da marca FIAT, escolhido a critério do CONFIAT, por um período máximo de 3 dias corridos. O fornecimento do veículo reserva está sujeito à disponibilidade de horário de funcionamento das locadoras credenciadas.

      Linea, Fiat 500, Freemont e Bravo: disponibilidade de veículo reserva a partir do laudo técnico da concessionária, comprovando que serão necessárias mais de 24 horas para reparo do veículo.

      Não será permitido ao proprietário ou usuário autorizado escolher o modelo do veículo reserva ou estender o número de diárias, nem mesmo mediante pagamento de complementação.

      Informamos que apenas poderá usufruir do veículo reserva o proprietário e/ou usuário autorizado que respeitar as normas nacionais de locação de veículos, principalmente a obrigatoriedade de possuir e portar: habilitação com mais de dois anos, ser maior de 21 anos, ter em mãos carteira de identidade, CPF, cartão de crédito válido e com limite disponível para caução e se comprometer a devolver o veículo reserva na mesma agência e localidade onde o retirou, ao término das diárias a que tem direito, ou antes, se for o caso, sob pena de se responsabilizar pelos custos e prejuízos decorrentes de sua omissão.

      Para efetiva liberação do veículo reserva, torna-se obrigatória a caução da quantia exigida pela locadora. Para sua comodidade, verifique junto à locadora as condições e valores obrigatórios a serem caucionados.

      O CONFIAT se responsabilizará apenas pelas despesas referentes às diárias de locação e quilômetros rodados. Os gastos com combustível, despesas cobradas pela locadora em casos de roubo, furto e acidentes, bem como despesas inerentes à circulação do veículo (pedágios, multas, estacionamento, etc.), serão suportadas pelo proprietário e/ou usuário autorizado, obrigando-se ainda a cumprir todas as demais exigências feitas pela locadora com relação à retirada, à entrega e à utilização do veículo reserva que vier a ser locado.

      Eventuais danos de qualquer natureza, incluindo material ou moral, inclusive a terceiros, decorrentes de mau uso e/ou acidentes de trânsito, serão de exclusiva responsabilidade do proprietário e/ou usuário autorizado. A disponibilização do veículo reserva se dará, exclusivamente, no período correspondente ao primeiro ano de cobertura da garantia contratual do veículo. O prazo de contagem desse benefício se inicia a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do veículo ao primeiro proprietário.

      ATENÇÃO: o serviço de disponibilização de veículo reserva será realizado exclusivamente de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

      ATENÇÃO: ao proprietário de veículo Autonomy não será disponibilizado o serviço de veículo reserva, sendo este substituído pela utilização do serviço de táxi, limitado a uma distância de 100 km/dia, por, no máximo, 3 (três) dias corridos, desde que devidamente autorizado pela Central de Relacionamento CONFIAT, de acordo com os critérios e requisitos previstos neste manual.

      ATENÇÃO: este serviço não é disponível a proprietário e/ou usuário autorizado de veículo adquirido por meio de pessoa jurídica e/ou de uso comercial (taxistas, locadoras de veículos, frotistas, autoescolas, produtor rural, entre outros).

    • ACIDENTE / CHAVES / PNEUS FURADOS OU DANIFICADOS

      Em caso de acidente de trânsito ou perda de chave de ignição, o único serviço disponível será o de reboque, a uma distância máxima de até 50 km do local do evento, visando o direcionamento do veículo à Concessionária FIAT mais próxima, de acordo com as regras do CONFIAT.

      Em caso de pneu furado e/ou danificado, a troca será efetuada no local, quando possível. Caso contrário, o veículo será rebocado a uma distancia máxima de até 50 km do local do evento.

      Excedendo o limite de 50 km disponibilizados pelo CONFIAT, o proprietário e ou usuário autorizado poderá optar por continuar o trajeto até a Concessionária FIAT mais próxima, arcando com o valor correspondente à quilometragem excedente, ou seja, o proprietário e ou usuário autorizado terá direito à gratuidade do transporte por 50 (cinquenta) quilômetros do local do evento, até seu destino final. Ao optar por esse serviço, deverá o proprietário e ou usuário autorizado, antecipadamente, negociar os valores a serem despendidos e forma de pagamento através da Central de Relacionamento do CONFIAT.

      OBS.: Linea, Fiat 500, Bravo e Freemont não têm limite de quilometragem.

  • Serviços Exclusivos

    Os serviços abaixo são de uso exclusivo dos modelos

    QUAL É O SEU AUTOMÓVEL?

    Selecione
  • Exclusões

    Além dos casos já relacionados, os serviços CONFIAT não serão oferecidos nas seguintes situações:

    • Guerras, inclusive civil, tumultos populares, greves, atos de terrorismo ou sabotagens, atos de guerra, atos de vandalismo, forças da natureza, revoltas, revoluções civis e catástrofes naturais.

    • Inconveniente mecânico ou elétrico resultante de colisão (exceto reboque do veículo, para “Acidentes de trânsito, pneus furados e/ou danificados e perda da chave de ignição”), incêndio, roubo ou furto do veículo, utilização do veículo em competições esportivas e/ou em treinos preparatórios.

    • Qualquer ocorrência que não se caracterize como pane mecânica e/ou elétrica envol­vendo o veículo, exceto os serviços e suas respectivas condições que estão previstas neste manual.

    • Comprovada a utilização indevida do veículo.

    • Término ou cancelamento da garantia do veículo, por qualquer motivo.

    • Danos oriundos da instalação de peças e/ou acessórios não genuínos.

    • Veículos transformados e/ou descaracterizados.

    • Serviços solicitados diretamente pelo proprietário e/ou usuário autorizado, sem a respecti­va autorização prévia da Central de Relacionamento do CONFIAT.

    • Acidentes ocorridos, sem que haja autorização da autoridade policial competente para remoção do veículo.

    A não utilização dos benefícios disponíveis neste programa, pelo proprietário e/ou usuário autorizado, não lhe dará o direito de pleitear seu ressarcimento a qualquer título ou eventu­ais atendimentos alternativos de qualquer espécie.

    A FIAT reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem aviso e/ou comunicação prévia, modificar, alterar, cancelar e/ou substituir os serviços e benefícios aqui oferecidos, no todo ou em parte, seja por motivos técnicos ou comerciais, sem incorrer em qualquer respon­sabilidade ou obrigação para a rede autorizada, comprador adquirente ou terceiros, não assumindo nenhuma outra responsabilidade além daquelas expressas neste manual.

    Em caso de dúvidas relacionadas aos serviços disponibilizados pelo CONFIAT, gentileza contatar a central de relacionamento CONFIAT, através do telefone 0800 701-3428.

     

Como Acionar o Confiat

Central de Atendimento 24h Confiat 0800 701 3428

Central Fiat 0800 701 FIAT

Central L'Unico 0800 725 432

Informe o seu nome e o número do Chassi encontrado em qualquer folder que acompanha o kit de bordo, no documento do veículo e o local preciso onde o veículo se encontra.