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Perguntas Frequentes

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Assistência 24h

O que é o CONFIAT?
Confiat é um programa de assistência, disponível 24 horas que oferece a máxima tranquilidade em casos de pane elétrica ou mecânica, dentre outros benefícios. Mais informações ligue 0800 701 1000.

Quando terei direito ao veiculo reserva?
Para obtenção do veículo reserva o proprietário e/ou usuário autorizado deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do CONFIAT, desde que atenda as condições e requisitos descritos abaixo. Se o veículo ingressar na Concessionária FIAT, exclusivamente por meio do atendimento 24 horas acima especificado, ocasionado por um defeito que o impeça de se locomover por meios próprios por mais de dois dias úteis, excluído o dia de entrada na oficina, o CONFIAT colocará à disposição do proprietário e/ ou usuário autorizado, respeitando as regras nacionais de locação de veículos e desde que exista disponibilidade nas empresas locadoras de automóveis localizadas em um raio máximo de até 100 km do local onde estiver o proprietário e/ou usuário autorizado, um veículo reserva, popular, básico, exclusivamente da marca FIAT, escolhido a critério do CONFIAT, por um período máximo de 3 (Três) dias corridos. O fornecimento do veículo reserva está sujeito à disponibilidade de horário de funcionamento das locadoras credenciadas. Mais informações ligue 0800 701 1000.

Por quanto tempo tenho direito ao CONFIAT?
O CONFIAT tem abrangência em todo o território nacional e você poderá usufruir do programa, por até 3 (três) anos, (exceto para utilização de veículo reserva, que só é concedido no primeiro ano), 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados, conforme critéiros do programa. Para os veículos Comerciais (Ducato, Doblò Cargo, Fiorino e Uno Furgão) a cobertura do Confiat será de até um ano, conforme critéiros do programa. Mais informações ligue 0800 701 1000.

Como falo com o CONFIAT?
Entre em contato conosco através telefone 0800 701 1000.

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Carta Laudo

Qual o procedimento para solicitar uma carta laudo do veículo?
Obedecendo a Resolução 282 do CONTRAN de 26 de Junho 2008, juntamente com a confidencialidade / segurança dos dados do veículo. A solicitação de Carta Laudo deverá necessariamente ser realizada por um órgão de segurança pública (Detran, Ciretran, Orgãos Judiciais, Delegacias de Polícia, Ordem Judicial). O órgão de segurança encaminhará uma Carta Oficiada (Ofício) via correios para a FCA no endereço: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda Av. Contorno, 3455 Bairro Paulo Camilo CEP 32669-900 – Betim/MG CUSTOMER CARE - Galpão 21 / Coluna 18 A FCA, após o recebimento do Ofício realizará o provimento das informações solicitadas através de equipe especializada e responderá diretamente ao Órgão solicitante. As respostas serão enviadas, exclusivamente, para o Órgão que emitiu a solicitação, pelo Correio, com Aviso de Recebimento. Prazo para emissão: Em até 40 dias, contados da data do recebimento do ofício pela FCA. Os eventuais ofícios com erros de informações serão devolvidos pela FCA ao órgão que emitiu a solicitação, com os devidos esclarecimentos. A data de Corte para emissão de Cartas Laudo e Declarações são de 15 (quinze) últimos anos de produção da FCA .

Qual o procedimento para solicitar uma carta laudo do veículo acima de 15 anos?
Os dados cadastrais dos veículos com mais de 15 anos de produção, não mais se encontram disponíveis para consultas em nossos sistemas. Salientamos que atualmente passamos a disponibilizar em nosso site oficial: www.fiat.com.br > Menu > Já tenho um Fiat > Identificação de Veículos, informações sobre a indisponibilidade dos dados de identificações de veículos com mais de 15 anos de produção. A Carta está disponível para Download em nosso site para apresentação ao órgão de Trânsito.

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Plaqueta de identificação

Qual o procedimento para solicitar uma plaqueta de identificação do veículo?
Para solicitar a plaqueta de identificação, você deve ir a uma concessionária de sua preferência com o laudo negativo e ofício emitidos pelo Detran/Delegacia. Em caso de dúvida procure uma concessionária de nossa rede ou entre em contato com a nossa Central de Serviços ao cliente através do nosso chat, no campo "Fale com a Fiat" ou no telefone 0800 707 1000.

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Produto

Qual a diferença do Câmbio Automático e Dualogic?
Não há diferença para o condutor, o cliente tem o mesmo conforto ao dirigir. A diferença é que o câmbio dualogic é um câmbio convencional com sistema automatizado de troca de marchas com a utilização da embreagem, já o câmbio automático não utiliza a embreagem e a troca de marchas é realizada automaticamente através de um sistema hidráulico.

Onde encontro o chassi do meu carro?
O Chassi do veículo esta gravado na carroceria, vidros, etiquetas destrutíveis, e ou nas plaquetas de identificação do veículo. A localização de cada item varia de acordo com o ano/modelo do veículo. Para maiores informações, por favor, consulte o manual de uso e manutenção de seu veiculo (no índice alfabético localizado nas últimas páginas procure “Dados para Identificação do Veículo") ou procure uma das concessionárias de nossa rede.

Qual o consumo médio de combustível dos veículos FIAT?
O consumo médio de um veículo pode variar devido a inúmeros fatores tais como: a forma de condução, percurso efetuado, quantidade de ocupantes, qualidade do combustível utilizado, calibragem dos pneus, e correta execução do plano de manutenção entre outros fatores. Por este motivo, não divulgamos esses valores. Os dados normalmente divulgados na mídia são única e exclusivamente de responsabilidade desses meios de comunicação sobre os quais não temos gerência alguma.

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Serviços

POR QUE É IMPORTANTE FAZER ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E RODÍZIO DOS PNEUS?
É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas à suspensão e direção. Clique e agende seu serviço.

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Itens de segurança

O AIR BAG DEFLAGRA EM QUALQUER COLISÃO?
O Air Bag é um item complementar de segurança e por esse motivo o cinto de segurança sempre deverá ser utilizado. O Air Bag depende de vários fatores para deflagrar, tais como: Velocidade, Desaceleração, Ângulo da Colisão, deformação do objeto de colisão etc. Lembrando que os Air Bags frontais não foram projetados para deflagrar em colisões traseiras ou laterais e capotamento, salvo quando o veículo for equipado com air bag lateral e de cortina.

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Peças

O QUE SÃO PEÇAS DE DESGASTE NATURAL?
São peças que se desgastam naturamente em razão do seu uso normal e que devem ser substituídas em intervalos regulares de tempo e quilometragem. Citamos alguns exemplos: pastilhas de freio, conjunto de embreagem, discos de freio, amortecedores, pneus, limpadores do para-brisa, etc.

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR PEÇAS PARA O MEU VEÍCULO?
Para solicitar as peças, vá até uma de nossas concessionárias homologadas e efetue a solicitação junto ao departamento de peças. Ou clique aqui e agende seu serviço.

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Manual

COMO ADQUIRO uma 2º via do MANUAL de USO e Manutenção?
O Manual de uso e manutenção e o livrete de Garantia compõem o KIT de bordo do veículo. São entregues quando veículo é retirado da concessionária. Caso necessite de uma 2º via do manual de uso e manutenção clique aqui e faça um download. Caso necessite de uma 2º via do Livreto de garantia gentileza entrar em contato com a nossa Central de Serviços ao cliente através do nosso chat, no campo "Fale com a Fiat" ou no telefone 0800 707 1000.

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Condições de uso Severo

O QUE SÃO CONDIÇÕES DE USO SEVERO?
São aquelas situações nas quais o veículo é utilizado ou exposto à situações diversas das recomendadas para o seu adequado uso, como por exemplo, mas nao se limitando, as hipóteses abaixo: Em ciclos urbanos com paradas frequentes. Em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal, não permitindo aos componentes do veículo atingir a sua temperatura ideal de funcionamento. Operação em climas muito frios ou muito quentes Utilização em regiões litorâneas com alta salinidade ou outros elementos corrosivos. Utilização em regiões montanhosas e/ou de umidade elevada. Constante uso do reboque/Trailer ou em viagens com carga máxima;
Trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação;
Uso comercial (Táxi, lotação, Auto Escola, Entregas, Especiais (Bombeiro, Ambulância, etc.) e/ou similares;
Situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias mineradoras, de cimento, siderúrgicas, marmorarias, salinas, etc.).

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Garantia

Em que momento perco a garantia do meu Fiat?
1. Caso as revisões e manutenções periódicas não forem realizados dentro dos prazos e quilometragens estritamente programados ou se a manutenção normal for negligenciada;
2. Se o veículo for reparado fora do revendedor autorizado FIAT;
3. Se os componentes originais, peças, acessórios e equipamentos do veículo forem substituídos por outros não originais e/ou não homologados, ou não fornecidos pela Montadora de Veículos S/A;
4. Em caso de violação ou rompimento dos lacres de controle de componentes que estão instalados no veículo;
5. Se os tipos de combustíveis e lubrificantes de uso recomendado forem modificados, adulterados ou contaminados, e se forem utilizados outros de qualidade inferior;
6. Caso o veículo sofra qualquer alteração por instalação ou substituição não original ou não homologada em sua estrutura técnica (chassi/carroceria);
7. Se o veículo for recuperado de acidente com perda total;
8. Caso o veículo seja submetido a abusos, sobrecarga ou acidentes, ou utilizado em competições de qualquer espécie;
9. Se utilizados os veículos em condições severas e não atender o plano de manutenção conforme o item Manutenção sob Condições Severas de Uso, constante do Manual do Proprietário. Estes casos se aplicam mesmo que essa substituição tenha sido realizada na oficina do revendedor autorizado FIAT, caso em que se subentende que a substituição ou alteração de quaisquer componentes, peças e acessórios foi feita em razão de expresso pedido do proprietário por sua conta e risco, e como ato de renúncia a todos os direitos concedidos pela garantia.

Porque que a Assistência 24h fornecida pela FIAT não acompanha a garantia do veículo?
A Assistência 24 horas é uma "cortesia" para os nossos clientes em forma de agradecimento pela preferência. Já a garantia de fábrica, tem coberturas diferentes da assistência disponibilizada.

O que é coberto pela garantia do veículo?
A garantia do veículo cobre falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, se reclamados dentro do período de garantia. O cliente deve consultar o seu Livreto de Garantia para maiores detalhes sobre as condições e cobertura de garantia. Não são cobertas pela garantia falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia, ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no plano de manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condições de uso, utilização de combustível adulterado ou de lubrificantes e fluídos não recomendados pela FIAT e qualquer uso contrário ao especificado no Manual de Uso e Manuetenção e do Livreto de Garantia. A adulteração da KM cancela a garantia do veículo.

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Revisão/Manutenção

Qual a periciodidade para a realização das revisões/ manutenções?
As manutenções programadas variam de acordo com o modelo do veículo. Para maiores informações, por favor consulte o manual de uso e manutenção de seu veículo ( no índice alfabético localizado na últimas páginas procure "Manutenção Programada").

Posso realizar a revisão em uma concessionária diferente da que comprei meu carro?
Sim, desde que seja em uma concessionária FIAT autorizada.

Como faço para agendar uma revisão/reparo do meu veículo?
Através do telefone da concessionária/oficina de sua preferência. Clique e agende seu serviço.

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Recall

Como faço para consultar se meu veículo faz parte da campanha?
Uma das formas de consultar é acessar o nosso site no endereço http://www.fiat.com.br/ no campo comunicado recall. Outra forma é ligar na nossa Central de Serviços ao Cliente no 0800 707 1000 .

Como devo proceder se meu veículo faz parte dessa campanha?
Você deverá comparacer a qualquer Concessionária da Rede FIAT. Para sua maior comodidade, é importante realizar o agendamento para evitar desconforto de espera para o atendimento.

Há algum custo para executar o serviço?
Não, não há custo. O serviço é inteiramente gratuito quando realizado na Rede de Concessionárias FIAT.

Preciso agendar na concessionária o serviço?
Para sua maior comodidade, é importante realizar o agendamento para evitar desconforto de espera para o atendimento.

Devo levar meu veículo na concessionária que me vendeu o veículo ou posso levar em qualquer outra?
Para realizar o serviço dessa campanha, basta levar seu veículo a qualquer Concessionária da Rede FIAT. É importante lembrá-lo que para seu conforto, nossa Rede de Concessionárias trabalha com agendamento prévio.

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Vendas diretas

Como adquirir um veículo por meio de vendas diretas? E quais as modalidades disponíveis?
Dirija-se a concessionária FIAT mais próxima ou clique aqui. O departamento de vendas diretas atua exclusivamente nas seguintes modalidades: Empesa Frotista, Locadora, PCD, Taxista, Corpo Diplomático, Governo e Produtor Rural. Clique aqui e veja mais detalhes.

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Institucional

Qual origem do nome Fiat?
O nome Fiat é o acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino (Fábrica Italiana Automobilística de Turim, em português). Fundada em 1899 na cidade italiana de Turim, seu nome fazia uma referência à atividade e origem da nova empresa. Hoje, a marca faz parte do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles.

Qual a orientação para solicitações de informações sobre a Ilha Ecológica da Fiat?
Esta informações sobre a Iha Ecológica estão disponíveis no site da http://www.fiat.com.br/sustentabilidade/meio-ambiente/aterro-zero.html Demais informaçãos sobre sustentabilidade e meio ambiente também podem ser verificadas no site.

Gostaria de encaminha o meu curriculo como devo proceder?
TRABALHE CONOSCO A Fiat Chrysler tem vivido um acelerado crescimento nos últimos anos e é a empresa que mais gera empregos na indústria automobilística brasileira. Para continuar crescendo, buscamos pessoas comprometidas com o nosso negócio, criativas e alinhadas com o nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, tecnologia e inovação. São os profissionais movidos pela paixão que conduzem a empresa rumo ao sucesso e contribuem para que a Fiat Chrysler seja a marca preferida dos consumidores. Aqui, os profissionais encontram desafios, oportunidades de desenvolvimento e aprendizado e uma diferenciada política de benefícios, além do excelente ambiente de trabalho. CONHEÇA NOSSAS OPORTUNIDADES: Confira abaixo nossas oportunidades e cadastre seu currículo. POLO AUTOMOTIVO BETIM www.vagas.com.br/fca

Como entro em contato para fazer uma reclamação ou sugestão?
Acesse o nosso site http://www.fiat.com.br/fale-com-a-fiat.html você poderá falar com a gente através do chat e e-mail ou poderá entrar em contato conosco também pela central de relaciomanto FIAT no 0800 707 1000

Qual o telefone do SAC da Fiat?
Ligue para o nosso SAC no número 0800 707 1000 ou clique aqui e fale conosco no nosso chat.

Como faço para visitar a Fábrica da Betim?
O Fiat de Ponta a Ponta é o programa de visitas guiadas da fábrica da Fiat, com o objetivo de apresentar a universitários e estudantes de ensino técnico a maior fábrica de automóveis da América Latina. Informações no http://www.fiat.com.br/institucional/programa-de-visitas.html

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