logo-fiat-620x260

FIAT LANÇA FIAT CLUB, SEU NOVO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO

[Institucional]

13/03/2014

Fabricante quer incrementar sua interação com consumidores e fãs da marca

A Fiat, empresa líder do setor automotivo pelo décimo segundo ano, inova mais uma vez e amplia sua estratégia de relacionamento com consumidores ao apresentar o Fiat Club, seu clube de benefícios e vantagens para clientes e fãs da empresa. Todos (donos de um novo carro, um seminovo ou mesmo quem não tem um carro) podem se inscrever no clube e ter acesso a benefícios.

A abrangência do Fiat Club é algo pioneiro no segmento automotivo e no Brasil. Para ser parte do programa, basta se inscrever pelo portal www.fiatclub.com.br e seguir as páginas de Fiat nas redes sociais. Os já proprietários de carros Fiat precisam apenas ativar seu cadastro.

Para a Fiat, relacionamento com clientes é uma das premissas do sucesso que a coloca na liderança do mercado automotivo. O Fiat Club surgiu do desafio da empresa em buscar ir além neste contato. A empresa já possuía o programa L´Único desde 2009, focado em clientes que compravam os modelos mais completos da empresa. Este clube continua como parte do Fiat Club e representará a categoria mais alta do programa.

“O mercado automotivo se reinventa o tempo todo, e hoje temos um cenário bem mais competitivo do que no passado. Estar presente na memória e no dia-a-dia de nossos consumidores é um grande desafio. Com o Fiat Club, pretendemos ir além, mostrar que a marca pode acompanhar seus consumidores em diversos momentos, ampliando assim o nosso contato. Nós queremos cada vez mais ser amigos e parceiros de nossos clientes”, afirma Patrícia Pessoa, Gerente de Marketing de Relacionamento e Mídias Sociais da Fiat.

O Fiat Club será lançado com grande campanha publicitária, que já estreia neste fim de semana, com anúncio de TV, campanha digital, conteúdos nas redes sociais, além de ativações de product placement e eventos internos para a empresa e seus parceiros.

Funcionamento e benefícios

Como em todo clube de relacionamento, os usuários do programa acumulam pontos à medida que se relacionam com a empresa. Há diversos tipos de atividades previstas no clube e todas elas possuem uma pontuação. Sempre que um consumidor comprar um novo modelo, utilizar serviços credenciados ou obter um cartão Fiat Itaucard irá pontuar no clube. As interações nas redes sociais da empresa também ajudarão na aquisição de pontos para o programa.

E por meio dos pontos, os usuários do Fiat Club serão ranqueados em cinco categorias. Quanto mais pontos, mais alta será a categoria do usuário e mais benefícios ele terá. Entre os principais benefícios estão serviços para o carro, participação em eventos, shows e espetáculos, além de descontos em cinemas e viagens.