desfile-noticia

FIAT PROMOVE A RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO E REALIZA DESFILE DE MODA EM UMA PASSARELA DE PEDESTRE

[Institucional]

17/04/2014

Movimento “Não Corra, Desfile” faz parte da campanha da marca por uma rua melhor
 
Sensibilizar as pessoas sobre a importância da utilização das passarelas de pedestres na travessia de ruas e avenidas é o principal objetivo do movimento “Não Corra, Desfile”, idealizado pela Leo Burnett Tailor Made para a Fiat, que em abril, lançou a plataforma “Por Uma Rua Melhor” com diversas ações para aumentar o diálogo sobre um tema de interesse em todo o país.
 
Para isso, a Fiat convocou um time de estrelas e trouxe todo o glamour de uma passarela de moda para uma passarela de pedestre. Na ocasião, Patrícia Bonaldi apresentou sua coleção Inverno 2014 da Pat Bo com modelos inéditos. O trabalho trouxe ricos bordados folclóricos, representados em estampas que levam do universo folk a suas pinturas decorativas, e exuberantes tapeçarias de um oriente rico.

O desfile, que aconteceu hoje, 16 de abril, na Passarela Miguel Reale no Itaim, contou com a presença de doze modelos da agência Way Models. Cada uma das meninas desfilou o look escolhido com exclusividade para essa ação. A beleza das tops é de responsabilidade do talentoso Marcos Proença, que fez cabelo e maquiagem das modelos.

Em números divulgados pela Polícia Rodoviária de São Paulo em agosto do ano passado, 70% dos atropelamentos acontecem a menos de 300 metros de uma passarela. Só nos primeiros 8 meses de 2013 foram registrados mais de 900 atropelamentos, com 268 mortes nas estradas paulistas
 
  
Fiat - Por Uma Rua Melhor

A plataforma “Por Uma Rua Melhor” teve início com uma campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, que mostra a parcela de responsabilidade de todos na mobilidade urbana, sejam motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.
 
Com a assinatura ‘Vacilão, na rua não!’, a campanha usa filmes de animação que mostram que todos estão sujeitos a cometerem falhas quando circulam pelas ruas. O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril, e mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as pessoas e o planeta, mas que quando está no volante se transforma no verdadeiro vacilão – dirige de forma imprudente, escreve ao celular, entre outros feitos.
 
Outras mídias reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em jornais gratuitos.
 
“Vacilão” e “Passarela” são campanhas assinadas pela Agência Fiat, formada por profissionais de Leo Burnett e da AgênciaClick Isobar.

 
Para mais informações sobre o movimento “Não Corra, Desfile” acesse: www.naocorradesfile.com.br.