file

GRUPO FIAT CHRYSLER HOMENAGEIA OS MELHORES FORNECEDORES DE 2012

[Institucional]

26/04/2013

Qualitas Awards premia 29 parceiros da Fiat Chrysler na América Latina

Mais de 500 pessoas se reuniram nesta sexta-feira, dia 26 de abril, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, para o Qualitas Awards, que premiou os melhores fornecedores do Grupo Fiat Chrysler na América Latina em 2012. Com o tema “Mãos no presente, olhos no futuro”, esta é a 24ª edição do prêmio, que reconhece o desempenho em qualidade, inovação, competitividade e nível de serviço dos fornecedores. 

Nesta edição, o  Qualitas Awards premiou sete empresas na categoria “Materiais Metálicos e Powertrain”, cinco na categoria “Materiais Químicos”, três em “Materiais Elétricos”, uma em “Logística” e uma em “Otimização do Valor do Produto”.

Já o Qualitas 5 Estrelas,  a categoria mais importante da premiação, reconhece os fornecedores que conquistaram o prêmio Qualitas por cinco anos consecutivos.  A Sumidenso e a NGK  receberam o prêmio máximo entre os fornecedores do grupo.

Outros dois fornecedores foram reconhecidos com Destaque no Qualitas Awards em Logística, dois em Peças e Acessórios, e dois em Atendimento ao Programa de Produção Fiat Chrysler. 

 

Inovação

Em seu discurso, o presidente da Fiat Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, citou a importância de investir fortemente em inovação para melhorar a competitividade da indústria. “Ainda ocupamos uma posição muito modesta nos rankings internacionais que relacionam inovação e competitividade. Se quisermos continuar como uma das maiores economias do mundo, não há outro caminho: temos que investir em tecnologia e em pessoas”.

Belini citou também a relevância de toda a cadeia produtiva automotiva neste momento de transformação do setor promovido pelo Inovar-Auto. “Este programa tem o foco na cadeia de produção, o que nos compromete com inovação em produtos, pesquisa e desenvolvimento de materiais, processos, tecnologias e soluções inventivas para o mercado”, explicou.

Ao se referir ainda à cadeia de fornecedores, o presidente da Fiat Chrysler mencionou o World Class Manufacturing (WCM), processo contínuo de melhoria de manufatura, redução de perdas e ampliação da competitividade e qualidade. “Nosso objetivo é levar aos clientes sempre os melhores produtos com o máximo de qualidade. Clientes satisfeitos comprarão mais produtos, consequentemente mais peças e serviços serão necessários, em um círculo virtuoso que precisamos manter”, acrescentou.

 

Escala global

O diretor mundial de Compras da Fiat Chrysler, Vilmar Fistarol, em seu discurso durante a cerimônia, destacou a importância cada vez maior de se ter fornecedores em escala global. “É preciso empenho e investimento na globalização de produtos e serviços, com agilidade em relação ao volume, qualidade em nível mundial, time to market, alta competitividade, ótimos serviços e rapidez na solução de problemas”, afirmou Fistarol.

Ele lembrou que “não adianta esperar melhores condições estruturais, tributárias ou logísticas para começar a qualificação do parque de fornecedores, pois o tempo é agora”. Neste sentido, destacou que é crucial que Fiat Chrysler e seus fornecedores estejam alinhados em termos de processo e qualidade. “Os nossos juízes são os nossos clientes. Estamos atentos e monitorando a satisfação dos consumidores”, acrescentou.

 

Eis os premiados no Qualitas Awards:

 

Categoria 5 Estrelas

NGK

SUMIDENSO

 

Categoria Elétrico

MTA

NGK

SUMIDENSO

 

Categoria Metálico/Powertrain

AETHRA

ARCELOR MITTAL

AUTOCAM

JOHNSON MATTHEY DA ARGENTINA

MAHLE MIBA

MAXION WHEELS

METALKRAFT

 

Categoria Químico

3M

DUPONT PERFORMANCE COATINGS VENEZUELA

L’EQUIPE MONTEUR

PIRELLI

PRODUFLEX 

 

Categoria Logística

FEMSA TRANSPORTADORA

 

Categoria Materiais Indiretos

CEMIG

GEDORE

LEO BURNETT

PROVEST

 

Categoria OVP

AETHRA

 

Categoria  Destaque atendimento do programa de produção Fiat Chrysler

MAXION WHEELS

SKF

 

Categoria Destaque Logística

CASAMASSIMA

VIADUTO REBOCADORES

 

Categoria Destaque P&A

AXION COMPONENTES AUTOMOTIVOS

NGK