file

FIAT PREMIA CONCESSIONÁRIAS QUE SE DESTACARAM EM 2012

[Institucional]

29/04/2013

Qualitas Excelência homenageia concessionários e equipes de todo o Brasil pela excelência no atendimento e desempenho em vendas e pós-vendas 

Com o tema “Mãos no presente, olhos no Futuro”, a Fiat Automóveis premiou ontem, dia 25 de abril, as  melhores concessionárias do Brasil e suas equipes no Qualitas Excelência, em cerimônia que reuniu cerca de 800 convidados no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Os prêmios foram entregues pelo diretor comercial da Fiat Automóveis, Lélio Ramos. Também estiveram presentes na cerimônia Guido Viviani, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf), e outros diretores da entidade. 

O Qualitas Excelência  é um programa de incentivo motivacional, que reconhece o trabalho e performance das concessionárias, por meio de seus colaboradores, corpo gerencial e respectivas equipes. Durante  o ano, diversos indicadores de qualidade e desempenho são analisados para estabelecer o ranking das vencedoras por região do país. 

Os homenageados somam mais de 1.500 profissionais e, representados por suas empresas, formam o que a Fiat denomina “Clube 25”. Além dos troféus,  eles  recebem em prêmios como reconhecimento por seu trabalho em 2012. O programa Qualitas Excelência promove um grande alinhamento de objetivos entre empresa e concessionárias, mobilizando toda a equipe do distribuidor, alinhando metas e reforçando a integração dentro nas empresas. 

Qualidade e competitividade 

Em seu discurso durante a premiação,  o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, explicou o tema do Qualitas Excelência - “Mãos no presente, olhos no futuro” – observando: “Precisamos inovar. Precisamos pensar e agir de forma conjunta para nos mantermos competitivos no médio e longo prazos e explorar todas as possibilidades de melhoria”. Ele acrescentou que “nosso mercado  tornou-se um dos mais atrativos do mundo e todas as marcas querem estar aqui. É importante entendermos que este é um processo natural de um mercado que vem amadurecendo a passos largos”.  

Segundo Lélio Ramos, “para manter nosso sucesso neste mercado competitivo, precisamos de um comprometimento total de toda a cadeia do nosso negócio, que passa pela Fiat, pelos nossos fornecedores e, principalmente, pela nossa rede de concessionárias, que é o nosso canal de comunicação com o mercado”.

O diretor da Fiat recomenda a toda a rede a adesão ao programa World Class Dealer (WCD), cujo objetivo é melhorar a eficiência operacional, reduzindo perdas e desperdícios e maximizando oportunidades de ganhos. “O WCD foi experimentado em duas concessionárias em 2012. Neste ano, de abril a outubro, oito concessionárias participarão da implantação de um plano piloto e a partir de 2014 vamos levar o programa a toda a Rede Fiat”, afirmou.