file

FIAT É A MONTADORA MAIS RECOMENDADA PELOS REPARADORES INDEPENDENTES

[Institucional]

04/03/2013

Com 21% da aprovação e recomendação dos reparadores independentes, a Fiat foi a preferida por cerca de 1.000 reparadores, superando Volkswagen e General Motors, lideres da pesquisa nos últimos 12 anos.

Bastante completa, a pesquisa indica qual a marca mais recomendada pelas oficinas independentes, que se balizam pelos atributos técnicos como disponibilidade de peças, treinamento, disponibilidade de informação técnica e reparabilidade dos carros, além da percepção de mercado e a imagem que os reparadores têm sobre os produtos e suas respectivas marca. 

Trata-se de uma conquista muito importante para a marca já que 85% dos reparadores entrevistados são consultados por seus clientes na hora da compra do carros zero tanto da marca quanto do seu produto, de acordo com a pesquisa. A opinião do reparador ainda influência também na formação de preços do mercado de usados e seminovos.

Desde o início da pesquisa CINAU (em 2.000), a Fiat Automóveis faz diversas ações com este público, sempre apoiada em dois pilares básicos: Informação Técnica, para alimentar o público reparador com conhecimento; e Relacionamento, para aproximar as oficinas independentes da Fiat e da nossa rede de concessionários.

Ao longo dos anos a Fiat também vem realizando diversas ações que vão desde distribuição de material, realizações de palestras e até a criação do Portal do Reparador (www.reparadorfiat.com.br), além de diversas campanhas de incentivo sempre focado na maior proximidade e aceitação do reparador independente.

Como resultado, com mais de 5 milhões de veículos no parque circulante, a Fiat tem o apoio de quase 94 mil oficinas independentes por todo o Brasil, que juntamente com nossa rede de concessionários, prestam serviços, apoiam e recomendam a Fiat e seus produtos aos seus clientes. 

“A conquista da Fiat como a marca mais recomendada pelos reparadores entre todas as montadoras é resultado de um trabalho de muitos anos em dois pontos principais: a melhoria significativa na qualidade e reparabilidade dos nossos produtos; e foco no relacionamento com os reparadores, que vemos como parceiros na manutenção e aquisição de peças Genuínas Fiat na nossa rede de concessionárias”, comenta Lélio Ramos, Diretor Comercial da Fiat Automóveis.

Por meio do endereço www.reparadorfiat.com.br, o profissional de oficina pode se cadastrar gratuitamente e, logo depois, acessar diversas informações do fabricante, como catálogo de peças, manutenção fácil, dicas, entre outros serviços.