file

COOPERÁRVORE CRIA COLEÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES

[Institucional]

24/04/2013

Surpreenda com acessórios inspirados no carinho de mãe e na sustentabilidade

A Cooperárvore, cooperativa do programa social Árvore da Vida da Fiat Automóveis, lança a coleção “Mãe, amor infinito”, dedicada ao Dia das Mães. São cinco novas peças com cores e texturas leves e delicadas, inspiradas na retribuição do carinho de mãe. A reciclagem e a reutilização continuam marca registrada dos acessórios, que têm como principais matérias-primas o tecido automotivo e de pet.

O Dia das Mães é uma das datas mais importante para a cooperativa, que reúne moradores do bairro Jardim Teresópolis, localizado em frente à fábrica em Betim (MG). “É um desafio para o grupo trazer inovações e reinventar-se a cada ano para encantar os consumidores. Reutilizar os materiais desenvolve a criatividade, gera renda e diminui o impacto ambiental”, diz Rafaella Thomé, designer da cooperativa responsável pela criação da coleção.

Na nova coleção, a Sacola Compras é ideal para as mães práticas que se preocupam em preservar o meio ambiente. Já a bolsa Clutch agrada as mães de diferentes estilos, seja ela clássica, moderna ou romântica. A coleção traz ainda uma bolsa Shopping Bag, um porta-pijamas e uma almofada para viagens. Todas as peças vêm com a mensagem “Mãe, amor infinito”. As vendas dos produtos acontecem na própria sede da cooperativa, na rua Duque de Caxias, 956, Jardim Teresópolis, Betim (MG), ou através de encomendas pelo site www.cooperarvore.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 3591-5896.

SOBRE A COOPERÁRVORE: a cooperativa social do programa Árvore da Vida – Jardim Teresópolis, idealizada e apoiada pela Fiat Automóveis em parceria com as instituições Fundação AVSI e CDM, cria e desenvolve produtos que aliam funcionalidade e beleza a peças diferenciadas. Por meio da reutilização de materiais, como apara de cintos de segurança e tecido automotivo, doadas pela Fiat Automóveis e seus parceiros, são confeccionados peças como sacolas, bolsas, mochilas, chaveiros, nécessaires, almofadas e jogos infantis. Desde 2006, a Cooperárvore contribui com a geração de trabalho e renda na comunidade, localizada em frente a fábrica da Fiat em Betim.