logo-fiat-620x260

FIAT VENCE PRÊMIO AEA DE MEIO AMBIENTE NA CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL

[Institucional]

05/06/2014

A Fiat Automóveis venceu a oitava edição do Prêmio AEA de Meio Ambiente na categoria Responsabilidade Social. O trabalho vencedor apresentou a metodologia e os resultados alcançados pelo programa social Árvore da Vida – Jardim Teresópolis, desenvolvido na comunidade localizada em frente à fábrica da Fiat, em Betim (MG). A cerimônia de anúncio e entrega do prêmio aconteceu ontem (2) em São Paulo.

“O Árvore da Vida completa 10 anos com resultados que indicam o alcance dos objetivos propostos por meio de ações socioeducativas, fortalecimento da comunidade e geração de trabalho e renda”, destacou o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para a América Latina, Marco Antônio Lage. De acordo com o diretor, a criação do programa Árvore da Vida em 2004 foi resultado da evolução do entendimento do papel social da Fiat ao buscar alternativas para o desenvolvimento local inclusivo, com ampla participação da comunidade, na qual vivem hoje mais de 30 mil moradores. “A comemoração dos 10 anos do programa é também momento de revisão de diretrizes e construção de uma visão de futuro do território para os próximos 10 anos, com o lançamento do Árvore da Vida 10+10”, completou.

O prêmio, idealizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), inclui seis categorias e somou 61 trabalhos inscritos, avaliados por uma banca formada por representantes de órgãos governamentais, associações de classe, imprensa, universidades e a diretoria técnica da AEA.