file

NOVO UNO VENCE O PRÊMIO THE BEST 2014 DA REVISTA CAR AND DRIVER

[Institucional]

26/11/2014

Na sétima edição do Prêmio 10Best da Car and Driver, o Novo Uno Evolution foi eleito  o The Best, o melhor carro lançado em 2014, pelos assinantes da revista. Na votação feita pelo site concorriam 30 modelos escolhidos pela redação, e o Novo Uno venceu com 13% dos votos, superando automóveis como o Jaguar F-Type R (10%) e o Audi A3 Sedan (9%).

Segundo a revista, o Novo Uno Evolution venceu a disputa porque, mais uma vez, a Fiat inovou na arte de entregar um carro acessível com novas tecnologias ao grande público.

A Fiat foi a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com o Start&Stop.
Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente.

O Novo Uno também foi escolhido pela Fiat para trazer a nova tecnologia do câmbio Dualogic® Plus da marca, agora, controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante par mudar as marchas manualmente – uma sofisticação inédita nos carros dessa categoria.

Além das tecnologias de ponta citadas acima, a linha 2015 do Novo Uno ganhou ainda quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

Sim, é uma nova fase do Novo Uno, que traz também um design externo ainda mais moderno e um interior totalmente novo, com mais conforto e requinte a bordo.