logo-fiat-620x260

COOPERÁRVORE LANÇA COLEÇÃO 2015 INSPIRADA EM ELEMENTOS DA NATUREZA

[Institucional]

08/12/2014

Moda e estilo podem fazer uma combinação perfeita com o desejo de usar produtos sustentáveis. Prova disso é a nova coleção “Elementos da Natureza” da Cooperárvore, cooperativa de artesãs que produz bolsas, malas de mão, mochilas e acessórios a partir de resíduos da indústria automotiva. Como parte do DNA da cooperativa, todas as peças são feitas com matérias-primas reutilizadas, como cintos de segurança e tecidos do estofado dos carros, doadas pela Fiat e parceiros.
 
A inspiração para a concepção dos produtos veio da integração dos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, revelando a conexão entre o homem e a natureza. A maioria das 102 peças presentes na nova coleção está ilustrada com estampas exclusivas, que representam cada um desses elementos. Além de novidades, a coleção 2015 conta ainda com relançamento de grandes sucessos de vendas como a bandeja de pipoca, a bandeja de notebook e a bolsa “Escarpas do Lago”.
 
O lançamento oficial será na 25ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 3 a 7 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Criada em 2006, a Cooperárvore integra o programa social Árvore da Vida, desenvolvido pela Fiat. O grupo é formado por 17 cooperados, todos moradores da região do Jardim Teresópolis, localizada em frente à fábrica em Betim (MG). Desde a inauguração, mais de 17 toneladas de materiais automotivos já foram reutilizadas e mais de 220 mil peças foram vendidas, no Brasil e no exterior. Os produtos podem ser adquiridos pelo site da cooperativa (www.cooperarvore.com.br) ou pelo telefone (31) 3591-5896.