logo-fiat-620x260

COOPERÁRVORE LANÇA COLEÇÃO EDUCATIVA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

[Institucional]

23/10/2014

Além de essencial à formação integral do ser humano, brincar e aprender são, acima de tudo, direitos da criança, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Pensando nisso, a Cooperárvore lança a coleção especial “Diversão de Outro Mundo” para o Dia das Crianças. A nova linha de produtos reúne a Mochila Monstrinho, a Sacola Divertida, a Pasta Lápis e Papel, o puff Dado e o puff Jogos. Os preços variam de R$ 30 a R$ 45.

A inspiração para criar a nova coleção teve como ponto de partida o desejo de incentivar o relacionamento social das crianças, ajudando-as na compreensão e aceitação das diferenças físicas e culturais. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento motor infantil e a socialização, os acessórios são multicoloridos, além de serem boas opções de brinquedos pedagógicos.

Criada em 2006, a Cooperárvore faz parte do Árvore da Vida, programa social desenvolvido pela Fiat Automóveis em parceria com as instituições Fundação AVSI (Associação Voluntários para o Serviço Internacional) e CDM (Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana). A cooperativa produz acessórios de moda e decoração, como bolsas, pastas, chaveiros e jogos, a partir da reutilização de resíduos da indústria automotiva, doados pela Fiat Automóveis e instituições parceiras. Desde a inauguração, mais de 17 toneladas de materiais automotivos já foram reutilizadas e mais de 220 mil peças foram vendidas. Há oito anos, a Cooperárvore contribui com a geração de trabalho e renda na região do Jardim Teresópolis, localizada em frente à fábrica da Fiat em Betim (MG).

Os produtos podem ser encomendados pelo site da cooperativa (www.cooperarvore.com.br) ou pelo telefone (31) 3591-5896.