file

CASA FIAT DE CULTURA UNE ARTE E TECNOLOGIA NO “NOTURNO NOS MUSEUS”

[Institucional]

16/07/2015


No dia 17 de julho, Belo Horizonte vivenciará uma noite de cultura e arte com o “Noturno nos Museus”, realizado pela Fundação Municipal de Cultura. Na 3ª edição do evento na cidade, mais de 30 museus e espaços culturais ficarão abertos até mais tarde, com diversas atividades gratuitas.

Nessa noite a Casa Fiat de Cultura apresentará, como programação especial, às 19h30, a palestra “Arte, tecnologia e sociedade: a experiência do ARS Center – Áustria”, com o idealizador do Festival de Arte Digital – FAD, Tadeus Mucelli. A conferência aborda o modo como arte e tecnologia tomam forma e centralidade na sociedade contemporânea, a partir da experiência do ARS Center, instituição austríaca que está entre as mais importantes e conceituadas do mundo na área de pesquisa e mediação em arte e tecnologia.

Ao expor o tema, a Casa Fiat de Cultura estimula um diálogo direto com a exposição “Uma Certa Itália – 15 Artistas do Piemonte”, que apresenta a relação entre o avanço tecnológico e a tradição pictórica, por meio de 45 pinturas de uma nova geração de artistas piemonteses. Durante o “Noturno dos Museus” a mostra estará aberta à visitação até 23h.