logo-fiat-620x260

FIAT CHRYSLER NO BRAZIL CLASSICS FIAT SHOW 2014

[Eventos]

24/06/2014

O Brazil Classics Fiat Show 2014 chega à cidade mineira de Araxá. Referência do antigomobilismo nacional, o encontro traz mais de 300 raridades que resgatam a histórica do automóvel nos quatro cantos do mundo. Realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Tauá Grande Hotel Termas e Convention, é organizado pelo Veteran Car-MG e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineiração (CBMM).

Mais uma vez, o grupo Fiat Chrysler marca presença. Serão várias ações, entre elas test-drive com o Fiat Linea 2015, o mais novo lançamento da Fiat, e exposição de 16 modelos marcantes no Brasil, como Fiat 147, Oggi CSS, Tipo, Tempra, Uno Turbo, além de versões de competição, como o Palio de Rally, maior vencedor da categoria em toda história da competição brasileira e o Linea pilotado por Caca Bueno, tri-campeão do Trofeo Linea.

Ao lado desses históricos modelos, carros de série completam a visitação pelos pilares que fizeram da Fiat a fabricante líder nos últimos 12 anos. A tecnologia é lembrada pela dupla Punto T-Jet e Uno Turbo i.e; sofisticação e design são repassados por Bravo e Tipo, enquanto Linea e Tempra 16V remetem os visitantes ao luxo e sofisticação. Como curiosidade, o último Uno produzido no mundo, o Grazie Mille de número 2.000 (foram 2.000 unidades especiais e numeradas), também está exposto.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer mais de perto modelos de luxo da Chrysler e, para os aficionados por equipamentos, a Mopar, empresa do grupo direcionada à acessórios Fiat e peças Chrysler está presente na mostra com customizações e exposição de produtos.  

No mundo “antigomobilista”, os destaques ficam por conta de uma Ferrari 212 Export Barchetta, ano  1952, do Bugatti Tipo 57, Atlantic, de 1937 e até pelos Packards anos 20 que nunca foram reformados. Alfa Romeo importadas e nacionais, como as 2300 e, claro e a farta variedade de modelos brasileiros dos anos 50, 60, 70 e 80 também são os pontos altos do Brazil Classics Fiat Show 2014. Referência no setor, o leilão de veículos antigos faz parte das comemorações que, na última edição, comercializou 56 veículos em uma única noite.