novo-uno

NOVO UNO 2015 CHEGA COM VISUAL RENOVADO, TECNOLOGIAS INÉDITAS E MUITO MAIS REQUINTE

[Carros e lançamentos]

04/09/2014

Uma nova fase. Sim, o charmoso sucessor do lendário Uno chega à linha 2015 com muita evolução, sofisticação e trazendo tecnologias de ponta acessíveis para o bolso do consumidor brasileiro.

O Novo Uno traz um design externo ainda mais moderno, um interior totalmente novo, com mais conforto e requinte a bordo, além de novas tecnologias, algumas inéditas em seu segmento e até no mercado nacional. Acompanhe a grande evolução:

• O Novo Uno 2015 é o primeiro carro nacional a usar a tecnologia Start&Stop. Mais um pioneirismo da marca Fiat no Brasil. Também é a primeira vez que esta inovação chega a um motor flexível, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. De última geração, o Start&Stop, que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, passa também a ser referência nacional em economia de combustível e baixas emissões de CO2.

• O modelo também foi escolhido pela Fiat para trazer o novo conceito do reconhecido câmbio Dualogic® Plus da marca. Agora, o novo câmbio é controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente. Uma sofisticação inédita nos carros nacionais, encontrada somente no mundo dos automóveis mais luxuosos.

• E as novas tecnologias não param por aí. O Novo Uno 2015 ganha quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

• A estética revolucionária do Novo Uno ganhou aperfeiçoamentos importantes do Centro de Estilo da Fiat. O sucesso de suas formas round square (quadrado redondo) evoluiu, recebendo novas linhas, mais marcantes e robustas, além de elementos de design mais refinados, como os fractais nos faróis e lanternas. Mas sempre sem perder a identidade do modelo. 

• O interior do Novo Uno 2015 chega com muita novidade. Completamente reformulado, o interno apresenta um novo conceito de design, trazendo um acabamento mais requintado e moderno.

A gama 2015 também foi renovada. Agora são sete versões do Fiat Uno, equipadas com os consagrados motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4, confiáveis e com baixo consumo de combustível. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. Todas com quatro portas. A elas somam-se também as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria anterior, mas já como linha 2015. 

 

Salto em tecnologia

A tecnologia é, sem dúvida, um grande destaque do Novo Uno. Com a incorporação de novos equipamentos, vários inéditos, o modelo 2015 deu um grande salto tecnológico. Mais sofisticação, mais conforto, segurança e, principalmente, mais economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Acompanhe os novos conteúdos do Novo Uno, como o Start&Stop, e o novo conceito do câmbio Dualogic® Plus, que fazem a grande diferença entre os seus concorrentes.
 

Start&Stop: inédito nos carros nacionais

Mais uma vez pioneira, a Fiat é a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com o Start&Stop.

Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. 
Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente. E ainda melhora o conforto acústico do carro, já que não há o ruído característico do motor na marcha lenta. 

O Start&Stop (S&S) vem de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015. Ele tem funcionamento intuitivo e muito simples, com controle totalmente eletrônico e inteligente. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o propulsor religar imediatamente, e o Novo Uno Evolution está pronto para arrancar. 

No painel do carro, após o desligamento do motor em uma parada, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando. Em caso de paradas mais longas, que excedam 165 segundos, o motor entra em funcionamento sem a intervenção do motorista, garantindo a proteção da carga da bateria. O sistema S&S também pode religar automaticamente o motor caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h (por exemplo, em uma situação de aclive e declive). 

Por trás desta simplicidade de operação existe muito trabalho de engenharia da Fiat, que também acrescentou novas tecnologias para chegar a este excelente resultado. Todo o sistema de partida do carro foi reformulado, desde o motor de arranque — desenvolvido especialmente para funcionar com mais frequência —, até o gerenciamento eletrônico do novo equipamento. 

A bateria de 60 Ah, que traz Mix Acid Element (misturador do eletrólito), além de células de energia com tecnologia Heavy Duty, garante partidas e recargas mais rápidas. Existe também o Sensor Inteligente de Bateria (IBS), que monitora não só a carga elétrica do acumulador como todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o motor está desligado pelo S&S. Este sensor IBS trabalha diretamente ligado ao sistema de gerenciamento eletrônico do carro, garantindo que o S&S só atue quando a bateria estiver acima dos 75% de carga. 

Ainda para garantir recargas mais rápidas da bateria, o alternador é especial, de 120 Ah. E mais, um estabilizador de tensão mantém constante a corrente elétrica para todo o veículo, mesmo durante as repartidas.

Com o ar condicionado funcionando, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do motor. Caso o motorista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.

Para o funcionamento do S&S, o gerenciamento eletrônico checa diversos parâmetros, como porta e capô fechados, cinto do motorista afivelado, se o motor já terminou seu ciclo de aquecimento e a velocidade superou 7 Km/h por mais de 2 segundos, câmbio em ponto morto, além do pedal de freio acionado e o carro parado. Só depois desta checagem eletrônica é que o Start&Stop começa a atuar. Tudo isso, porém, é feito em milésimos de segundo.

Todo este gerenciamento é muito eficiente uma vez que a linha 2015 do Novo Uno traz a arquitetura eletrônica aperfeiçoada e o novo sistema CANbus, que passou de 11 bits para 29 bits. Isto torna toda a parte eletro/eletrônica do modelo mais rápida, suportando os novos recursos, inclusive os de conforto e segurança.


Novo Câmbio Dualogic® Plus: esportividade ao volante


Em mais uma demonstração de tecnologia e de pioneirismo no mercado brasileiro, a Fiat lança um novo conceito do câmbio Dualogic® Plus no Novo Uno, com botões no console, uma das grandes novidades da linha 2015 do modelo. Esta transmissão automatizada e inteligente garante o conforto de um câmbio automático com todas as vantagens e a economia de combustível de um sistema manual. 

Lançado em 2008 no Fiat Stilo, passou a se chamar Dualogic® Plus quando ganhou novas funções em 2012 com o Fiat Bravo. Agora chega com um grande diferencial no Novo Uno 2015, trazendo o inédito e sofisticado comando por botões no console central e a troca de marchas manual feita por borboletas localizadas atrás do volante. 

O novo câmbio Dualogic® Plus pode equipar as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 do Novo Uno. Agora ele é totalmente controlado por botões instalados no novo console central do modelo, dispensando o uso da alavanca. Trata-se da mesma sofisticação existente no Fiat 500 Abarth e em outros esportivos europeus.

No console central, os cinco botões permitem fácil acionamento do novo câmbio: A/M (Automático/Manual), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e a tecla S (Sport), que aciona o modo de condução esportiva. Atrás do novo volante, duas borboletas (padle shifts) permitem trocas de marchas manualmente das cinco velocidades mesmo quando o câmbio está na posição automática. De novo um recurso só encontrado em carros de categoria superior.

Este novo câmbio ainda permite maior conforto no dia-a-dia. Toda vez que o motorista dá a partida no veículo, independente da operação realizada anteriormente, ele já reposiciona automaticamente a marcha em neutro “N”. Além disso, para iniciar o movimento do carro e engatar a 1ª marcha, o condutor conta com duas opções: pressionar o botão Drive “D” no console ou acionar a borboleta localizada atrás do volante.

E tem mais, o sistema do Dualogic® Plus foi reprogramado para o Novo Uno, oferecendo trocas de marchas mais suaves e rápidas. Ele também mantém as funções Creeping e Auto-Up Shift Abort, que garantem maior conforto ao dirigir, além de maior segurança nas manobras.

Com a função Creeping, as saídas e as manobras ficam muito mais confortáveis e seguras, inclusive em rampas leves (até 8% de inclinação). Basta tirar o pé do freio que o Novo Uno se movimenta lentamente, como se fosse um câmbio automático convencional. 

Outra grande vantagem do Dualogic® Plus é o Auto-up Shift Abort, um sistema inteligente que identifica uma rápida retomada de velocidade e aborta a troca para uma marcha superior, mantendo acelerações mais vigorosas, inclusive em ultrapassagens, com o motor em rotação mais elevada. Já em situações normais, o sistema prioriza a troca por marchas superiores para assegurar economia de combustível com 
o motor em rotação mais baixa.

Este é o novo Dualogic® Plus, que oferece ao condutor uma tecnologia de ponta, com mais esportividade e prazer ao dirigir. 


O show em tecnologia continua


Além do Start&Stop e do câmbio Dualogic® comandado por botões, o Novo Uno 2015 foi equipado com várias tecnologias que facilitam sua condução, além de aumentar o conforto e a segurança dos ocupantes. 

Graças à arquitetura eletrônica CANbus com velocidade ampliada de 11 Bits para 29 Bits, este novo lançamento da Fiat ultrapassa as fronteiras de sua categoria e incorpora novidades de carros mais luxuosos. Elas vão de chave de seta com a função Lane Change até display LCD de 3,5 polegadas de alta resolução, que conta com inúmeras funções e novas informações. Confira abaixo:

• Display de 3,5 polegadas no novo painel. De LCD e com iluminação branca, ele é bem completo, mostrando várias informações para auxiliar o motorista. Nas versões mais básicas ele traz indicações como, por exemplo, a troca de marchas (Shift) para uma condução mais econômica. Quando o display é o High (de série nas versões Way 1.4, Evolution 1.4 e Sporting 1.4) apresenta várias outras informações. 

Entre elas: Trip A e B com consumo, distância percorrida e autonomia, informações do áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura (do motor e externa), econômetro digital, indicador de lâmpadas queimadas... são dezenas de dados, inclusive o número de horas de funcionamento do motor. 
Ainda existe a opção de configuração das funções, que traz mais informações no display, como a faixa de música em execução quando o rádio está sincronizado ao celular por Bluetoooth®.  

• Novo rádio com dimensão de 2DIN, integrado ao painel frontal, traz display maior e muito mais informações e conectividade. Ele conta com tomada USB/AUX no console central.  Como alterna funções de rádio mais USB / iPod / AUX / Áudio Bluetooth, ele permite ser sincronizado com celulares para receber e fazer chamadas. O sistema de áudio do Novo Uno também apresenta uma melhora acústica devido à adoção de novos alto falantes instalados na estrutura metálica das portas dianteiras, que receberam modificações para evitar interferência sonora e melhorar a reprodução de graves, adequando o som mais ao gosto do consumidor brasileiro.

• Nova alavanca de seta incorpora uma função bastante útil para mudança de faixa de rolamento: o Lane Change. Ele permite que um leve toque na chave de seta acione a função do pisca por cinco vezes.

• Emergency Stop Signaling (ESS) – Em uma freada mais brusca as luzes de alerta são acionadas junto com as luzes de freio, oferecendo maior segurança. 

• Os retrovisores externos elétricos agora trazem uma tecnologia muito útil nas manobras de estacionamento, o Tilt-Down. Basta engatar a ré que o retrovisor externo direito automaticamente se reposiciona para baixo, mostrando as calçadas e desníveis.

• Sensor de estacionamento traseiro também pode equipar a linha 2015 do Novo Uno, desde a versão Attractive 1.0.

• O novo modelo conta agora com vidros elétricos também para as portas traseiras, trazendo one-touch, anti-esmagamento e inibidor do comando traseiro.

Enfim, o Novo Uno 2015 traz tecnologia e eletrônica de ponta para se ter muito mais informação a bordo. Além de lazer, este Fiat oferece mais conforto, segurança e sofisticação.


Novas linhas e contornos mais marcantes e sofisticados


O design do Novo Uno reflete a nova fase do modelo: a evolução. Ele mudou, mas sem perder o revolucionário conceito round square, o “quadrado redondo”, seu design único e diferenciado. Mantendo sua juventude, entrou na maturidade com novos elementos visuais — como a presença de fractais nas lanternas traseiras e faróis — que ressaltam linhas e contornos, transmitindo robustez e mais esportividade.  Seu novo design externo combina e reforça visualmente seu interior totalmente novo, mais prático, aconchegante e confortável. 

O Novo Uno 2015 ganhou novos faróis, lanternas, capô, grade superior, para-choques e para-lamas dianteiros. Também recebeu novas maçanetas com fechadura integrada e retrovisores externos com repetidores de luz de seta, aumentando a segurança e praticidade. Nenhum detalhe foi esquecido. Até mesmo os limpadores de para-brisa trazem a tecnologia flat blade, que além do ganho estético, são muito mais eficientes e silenciosos. Para completar esta evolução feita pelo Centro de Design da Fiat Automóveis, rodas de liga leve e calotas agora têm desenhos ainda mais exclusivos, com motivos diretamente derivados do round square. Confira as principais mudanças externas do Novo Uno 2015:

• Novos faróis – Maiores e com maior impacto visual, trazem o novo conceito de fractais nos piscas laterais dianteiros, formando um objeto único, extremamente tridimensional e agradável de ver. Os novos faróis também podem vir equipados com máscara negra (Way, Sporting ou no Kit de personalização), deixando o carro com visual ainda mais agressivo e exclusivo. 

• Novo capô – Com laterais mais elevadas, as linhas do novo capô dão ao carro um visual mais alto, forte, mais marcante.

• Novo para-choque dianteiro – Mais robusto e com novos apliques, reforça o visual do modelo, aumentando a sensação de modernidade e beleza. A versão Sporting ganhou um para-choque exclusivo que ressalta ainda mais seu espírito esportivo.

• Novas grades dianteiras – Separada agora do para-choque, a nova grade superior passa mais imponência ao design frontal do Novo Uno 2015, além de possibilitar também personalidade às versões. Já a nova grade inferior e as novas tomadas de ar laterais dão suporte e completam o conjunto frontal.

• Novas lanternas traseiras – Com o mesmo conceito visual dos piscas dianteiros, as lanternas traseiras trazem o efeito fractal no seu novo conjunto de lentes. Além de beleza, sinalizam com maior eficiência.

• Novo para-choque traseiro – Sua parte inferior mais marcada confere solidez e esportividade ao carro. Novamente a versão Sporting ganhou um para-choque exclusivo, com saída dupla central de escape e difusores.

• Novas maçanetas com fechadura integrada – A fechadura saiu da porta e agora está integrada à própria maçaneta do carro, tornando-se mais prática e de fácil localização e uso.

• Repetidor de seta integrado aos retrovisores externos – Este novo recurso de segurança chega, em algumas versões, acompanhado de retrovisores pintados na cor da carroceria.

• Novas rodas e calotas – As rodas de aço nos aros 13” e 14” trazem calotas com novos desenhos, assim como as rodas de liga leve aro 14”, com dois visuais diferentes. Para o Novo Uno Sporting existem rodas de liga leve de série com aro maior, de 15”. Cada uma das rodas com seu design exclusivo, mas todas baseadas no conceito round square.

O novo visual externo ainda pode ser complementado com o kit de personalização, que inclui desde faróis com máscara negra, retrovisores na cor cinza, até grade e anéis dianteiros na cor preta. Além disso, o spoiler traseiro e as faixas adesivas no capô e na tampa traseira dão ainda mais esportividade e personalidade ao Novo Uno 2015.


Revolução no interno do carro

 

O interior do Novo Uno é completamente novo, desde o desenho e funcionalidade do painel e quadro de instrumentos até bancos, painéis de portas, comandos e porta-objetos. Ele surpreende pelos seus novos conteúdos, pela qualidade do material, pelo conforto, sofisticação e elegância. Não foi apenas uma evolução, mas uma revolução. 

Com muito cuidado e requinte, todo o interior do Novo Uno 2015 foi revisto até nos pequenos detalhes, como a nova textura exclusiva do painel frontal e dos painéis das portas que trazem a marca registrada do modelo — utiliza as letras da palavra UNO, aleatoriamente, como elemento decorativo.

O novo painel conta com mais elementos e ainda traz uma faixa horizontal que personaliza cada versão. As novas saídas de ar centrais agora estão dispostas verticalmente ao lado do rádio, já as saídas de ar laterais, lembram turbinas, e fazem contraste com as superfícies suaves que predominam no painel. 

Também o quadro de instrumentos é totalmente novo, agregando ainda mais tecnologia. Seguindo a evolução do modelo, um maior e novo display de LCD de 3,5” em alta resolução facilita a interface do motorista com o carro, dando maior clareza e conforto na leitura.  Ele oferece várias indicações no display. 

Dependendo da versão, vai desde as mais básicas, como nível de combustível e temperatura do motor, até informações para troca de marcha, mensagens da tecnologia Start&Stop, câmbio Dualogic®, Trip A/B, rádio e conexão Bluetooth. Isso tudo dá mais prazer de estar a bordo do Novo Uno 2015.

Entradas AUX, USB e tomada 12V foram reposicionadas no novíssimo console central, tudo muito mais acessível e prático. No centro do novo painel, o equipamento de som foi valorizado com espaço maior, agora de 2DIN.

O novo volante multifuncional foi criado especialmente para a linha 2015 em três acabamentos distintos, todos com textura e empunhadura mais agradável. Ele pode trazer os comandos do rádio, as funções do computador de bordo e as duas borboletas do câmbio Dualogic®. Também pode ser regulável em altura. 

Outra novidade do Novo Uno 2015 está nos comandos dos vidros elétricos (inclusive os traseiros) mais à mão, localizados agora nos painéis de portas. Os comandos dos retrovisores externos elétricos também ficam na porta do motorista, facilitando o manuseio.

Novos bancos com recortes arrojados e cuidadosamente delineados por costuras compõem cada superfície, aumentando o conforto e abrigando melhor os ocupantes. Eles também trazem novos tecidos exclusivos para cada versão do carro. O banco dianteiro do motorista ainda pode ser equipado com regulagem de altura e apoia braço.

O Novo Uno pode trazer agora banco traseiro bipartido (60/40), com três encostos de cabeça e acompanhado por cinto de segurança de três pontos também para o passageiro central. Ele possibilita 16 configurações distintas para diferentes necessidades.

E tem mais: o banco traseiro recebeu o novo mecanismo de rebatimento flip&fold, permitindo que encosto e assento sejam dobrados para que se encaixem junto aos bancos dianteiros, aumentando a capacidade para bagagens no porta-malas (690 litros).

Este conjunto dos novos bancos, painel, volante e comandos, somados ao novo desenho do pomo da alavanca de câmbio para melhor empunhadura e engates de marchas mais agradáveis, resultam em ótima ergonomia, com boa acessibilidade, usabilidade e visibilidade, e mais prazer de estar a bordo do Novo Uno.

Mas os pequenos detalhes também fazem a diferença na linha 2015. Os limpadores do vidro dianteiro trazem a tecnologia Flat Blade – eles são mais eficientes e silenciosos, e ainda esteticamente mais bonitos. Também oferece até 18 porta-objetos em diferentes locais para guardar com praticidade todo tipo de objeto, de garrafas a chaves, de documentos ao celular.  Até mesmo a tampa traseira interna do porta-malas permite guardar jornais e revistas.  Para completar, em algumas versões, ainda há console de teto e porta-óculos.

Com um upgrade tão extenso, basta entrar e dirigir por alguns quilômetros o Novo Uno 2015 para perceber os resultados práticos e de qualidade. Conforto, requinte e praticidade são facilmente percebidos nos primeiro minutos dentro do carro totalmente renovado.


Silêncio e mais conforto a bordo


A linha 2015 do Novo Uno chega equipada com os consagrados motores de quatro cilindros, Fire Evo Flex 1.0 e 1.4, confiáveis e de baixo consumo de combustível. Mas com um diferencial: toda sua ancoragem e isolamento acústico da carroceria receberam inovações importantes. Tudo para aumentar o silêncio e o conforto a bordo. 

Os números comprovam esta grande evolução: 

• Redução de aproximadamente 17% da vibração percebida no volante de direção com ar condicionado ligado;

• Melhoria de até 20% no índice de articulação no interior do veículo. Isso significa que melhorou muito a facilidade de comunicação dentro do carro. Ou seja, o Novo Uno 2015 passa a ter um ambiente com conforto sonoro de carro de categoria superior. 

Como a engenharia da Fiat chegou a esse resultado? Todo o aperfeiçoamento para isolar melhor o habitáculo dos ruídos e vibrações do conjunto motor/câmbio acontece com pequenas mudanças na estrutura frontal da carroceria, com reforço nas longarinas dianteiras, principalmente na esquerda, onde se apóia o coxim, que é totalmente novo, passando de um coxim radial para um coxim prismático. Agora o motor se apoia no coxim, no eixo horizontal, formando um conjunto mais rígido, o que garante uma maior filtragem de rumorosidade e vibrações do motor no habitáculo.

Tudo isso proporciona um ambiente interno muito mais agradável e silencioso no Novo Uno 2015. 


Gama mais completa: são sete versões e muito mais equipamentos


O Novo Uno apresenta uma gama ainda mais completa para 2015. Agora são sete versões. Vamos começar com as duas novas que acabaram de entrar, a Attractive 1.0 e a Evolution 1.4 com o exclusivo Start&Stop, depois vamos para as versões Way (1.0 e 1.4), e chegando na versão top do modelo, a Sporting 1.4. Todas com quatro portas e motorização flexível. A estas cinco somam-se as duas versões Uno Vivace 1.0 Flex (de duas e quatro portas), que mantêm a carroceria atual, mas também já são linha 2015.

Entre os equipamentos, de série ou opcionais, vários são inéditos e exclusivos na categoria. Caso dos três diferentes volantes (que incluem vários e importantes comandos), passando pelas tecnologias Start&Stop, câmbio Dualogic®, sensor de estacionamento, até o banco traseiro, que recebeu requintes exclusivos: quando o encosto é bipartido, vem com três encostos de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro do meio. Além disso, as versões ainda podem ser equipadas com dois kits de personalização. Veja como ficou a nova linha 2015 do Novo Uno e seus equipamentos.

Novo Uno Attractive 1.0 - Mesmo a versão mais acessível vem já com muitos equipamentos de série. Entre eles, direção hidráulica, airbag duplo, ABS, Lane Change, limpador e desembaçador do vidro traseiro, novo volante com detalhes na cor Grafite, econômetro, ESS (sinalização de frenagem de emergência), Welcome Moving, brake light, para-choques na cor do veículo, entre outros. 

Esta versão chega com uma vasta lista de equipamentos opcionais. Conheça alguns: ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14”, e muito mais. 

Novo Uno Way 1.0 – Traz todos os equipamentos de série do Attractive, mais os itens específicos da versão: barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Linio, conta-giros, frisos laterais das portas com inscrição Way. Os opcionais são os mesmos da versão Attractive.

Novo Uno Way 1.4 – Chega equipado com todos os itens da versão Way 1.0 mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura. Esta versão ganha a mais como opcional o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas.

Novo Uno Evolution 1.4 - Esta versão vem de série com o inédito sistema Start&Stop, além de todos os itens da Attractive 1.0, mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3. Chega equipado ainda com grade dianteira na cor preto brilhante, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, este último traz seta incorporada. 

Novo Uno Sporting 1.4 – A versão top da gama traz todos os itens de série da versão Evolution (com exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15” com pneus 185/60, faróis de neblina, ambiente interno na cor preta e também  para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. Em opcionais, como a versão Way 1.4, ela também traz o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas.

Além disso, todas as versões podem ainda ser equipadas com dois kits de personalização:

Kit Black&White – para o interno do carro: tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, detalhes internos na cor branca (volante, quadro de instrumentos), faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Urban e sobre-tapetes exclusivos em carpete.

Kit Dark&Grey – para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante.

O Novo Uno 2015 traz uma gama de versões muito completa, com muitos equipamentos e kits de personalização, tudo muito exclusivo e sofisticado, além disso, traz uma gama de cores bem variada. Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas). 

O Novo Uno 2015 conta ainda com a garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem e garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio, além de assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque e socorro mecânico. São mais de 600 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o País para dar o suporte necessário ao proprietário do Novo Uno.

 

MOPAR completa um ano com ampla gama de acessórios para o Novo Uno


O Novo Uno 2015 chega com muitas inovações, tecnologias de ponta e requinte, mas o consumidor poderá deixá-lo ainda mais completo e sofisticado. A MOPAR, que completa um ano de desenvolvimento e comercialização de acessórios para a linha de produtos Fiat para o Brasil, chega com 120 itens de personalização para o Novo Uno. Entre eles,  uma central multimídia, uma câmera de ré com imagem em tela de LCD acoplada ao retrovisor interno e o novíssimo rádio Easy 4 U com interatividade inédita com smartphones. 

Oferecendo mais conforto e segurança na hora de estacionar, a MOPAR apresenta o espelho retrovisor com câmera de ré. Com uma tela de LCD 3,2” integrada ao retrovisor central do veículo, o sistema transmite imagens em tempo real da parte traseira do carro, quando acionado a marcha ré, o que facilita e muito a vida do motorista nas manobras.

A MOPAR também apresenta ao mercado brasileiro o inédito conceito do rádio Easy 4 U. Este aparelho traz suporte ajustável para diversos tipos de celulares, permite a integração com vários smartphones, inclusive com Iphone. O Easy 4 U, exclusivo acessório MOPAR, faz conexão via Bluetooth e permite reproduzir em seu carro diversos conteúdos de seu celular através de um APP (aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Easy 4 U) como arquivos de áudio, realização de chamadas telefônicas através do sistema de áudio do carro, memória de rádios, acesso a internet radio, entre outros. Além disso, tem entrada USB que funciona também como carregador de bateria para o celular.

A completa central multimídia, chega totalmente integrada ao painel do Novo Uno. Com tela de LCD 6,2” touchscreen, ela oferece diversas funções como GPS, TV Digital, DVD Player, entrada USB, Bluetooth, câmera de ré, tudo isso podendo ser controlado pelos comandos do volante do Novo Uno, trazendo mais conforto e segurança ao consumidor.

Além disso, a MOPAR apresenta diversos outros acessórios que proporcionam conforto, esportividade e ainda mais entretenimento ao Novo Uno, partindo de kits de conveniência para conservação e cuidado do carro, passando por itens de personalização, segurança e sonorização, até mais de 15 opções de rodas e calotas para o novo modelo da Fiat. 

Com tudo isso, a completa linha de acessórios MOPAR pode ser encontrada a um preço competitivo nas concessionárias Fiat de todo Brasil para equipar e sofisticar ainda mais a linha Novo Uno 2015, mantendo toda a garantia e qualidade da marca Fiat.


Um ano de MOPAR


Apresentada pela primeira vez ao público em setembro de 2013, a MOPAR chegou ao Brasil com a proposta de trazer para o mercado brasileiro toda a sua tradição de mais de 77 anos desenvolvendo acessórios para Chrysler no mundo.

A MOPAR apresentou neste 1º ano de vida mais tecnologia, personalização e exclusividade para os veículos da Fiat. Atualmente no Brasil, os consumidores já podem encontrar nas concessionárias Fiat vários equipamentos como uma completa gama de rádios, extensor de caçamba para a picape Strada, centrais Multimídia, Kit Sensor de estacionamento integrado ao display do rádio, além de uma infinidade de acessórios dos mais variados tipos que visam conforto, segurança, personalização e esportividade para toda a gama Fiat.